07 SET 2022
Floreal comemora 87 anos com festividades no mês de agosto
O município de Floreal organizou um mês repleto de festividades para comemorar os 87 anos de emancipação política.

As comemorações tiveram início no dia 04 de agosto, com o Cinema na Praça, reunindo todos os munícipes e contando ainda com um vídeo especial do atual prefeito Junior Garcia e o vice-prefeito Raul Scalon parabenizando a cidade.

No dia 06 de agosto, foi realizada Missa com Procissão e evento na praça onde foram distribuídos: bolos, pipocas, além de brinquedos e trenzinho para as crianças se divertirem. Para finalizar a noite, o Baile com a Banda Somos Iguais agitou a Praça Matriz.

Já no dia 7 de agosto, o Estádio Municipal Aristides de Andrade Junqueira recebeu os munícipes da cidade para assistirem ao jogo de Floreal x Nova Luzitânia. Mas para aqueles que curtem esportes e preferem um futevôlei, por exemplo, no dia 14 de agosto – no Clube de Campo Ferrucio Zanovello – aconteceu o 1º campeonato de Futevôlei.

Aproveitando que o mês de agosto também é o mês dos pais, a Administração Municipal promoveu o Jantar dos Pais no dia 12.

Nos dias 19 e 20, Floreal deu uma volta ao mundo com a Festa das Nações, contendo comidas típicas de diversos países e com música boa da Banda Brasil 2000 e Banda Santa Mônica.

Para finalizar as festividades do mês, a Praça Matriz recebeu os apaixonados do sertanejo com o Festival da Viola nos dias 26 e 27. Na segunda noite do evento, subiram ao palco a dupla Lourenço & Lourival.

“Foi um mês muito feliz, buscamos fazer eventos para agradar todo tipo público em comemoração aos 87 anos de Floreal. Agradeço muito a todos que colaboraram direta e indiretamente para que os eventos fossem bem-sucedidos, agradeço a nossa população florealense que se fez presente a todos os eventos e aos visitantes que compareceram para conosco festejar. Foi realmente um mês muito feliz”, destacou o prefeito Norival Francisco Garcia Júnior.
Autor: Daniel de Paula
07/09/2022