05 OUT 2020
Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Floreal, Tetelo
Nome na urna: Tetelo
Partido: MDB
Vice e partido: Kelo (PDT)
Nome da coligação e partidos: “Transparência e Responsabilidade: Floreal com os pés no presente e olhos no futuro” – MDB e PDT

Nome: Marcelo Alessandro Boracini de Souza
Idade: 44 anos
Nascimento: 30/12/1975
Cidade Natal: Natural de São José do Rio Preto/SP, mas meus 44 anos de idade vividos em Floreal/SP
Estado Civil: Divorciado
Filhos: Não possuo
Grau de Escolaridade: Superior Completo
Profissão: Advogado
Cargos políticos e participação em eleições: Candidato a prefeito na eleição suplementar em 2019
Referência Política: Juscelino Kubitschek

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

Minha expectativa é que se conduza com tranquilidade, transparência, sem haver “boca de urna” e que a população escolha candidatos com ficha limpa e que não se deixe coagir com promessas infundadas.

O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?

Acredito que poderá afetar a campanha corpo a corpo, mas, de antemão, o plano de governo entregue nas residências esclarecerá quem está comprometido com a população.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

Defendo como bandeira, a principio, o bem estar da população, que se dá através de um sistema de saúde eficaz, educação de qualidade, geração de empregos, fortalecimento do comércio local, valorização do funcionário público, esporte e lazer de qualidade, investimento na agropecuária do nosso município, agência bancária e novas moradias. Tudo isso pautado em uma administração transparente com responsabilidade com o dinheiro público e o fim de construções desnecessárias e inoperantes.

O que mais falta em sua cidade?

Empregos e Agência Bancária.

O que a cidade tem de melhor?

O Povo de Floreal, pois a comunidade é acolhedora, honesta, trabalhadora e quando necessário se empenham e se mobilizam em ajudar uma às outras.

Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?

Como não fui eleito, não tive oportunidade de colocar em prática meus objetivos e ideais como gestor público. Mas, me comprometo em cumprir integralmente o que está em meu plano de governo com muito empenho e vigor – e sempre com transparência e responsabilidade com o dinheiro público.

Detalhe importante, segundo o último CENSO do IBGE, Floreal foi à única cidade da região que regrediu em população.

Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?

Os problemas ambientais que mais me preocupam são as queimadas em período de estiagem, que provocam danos nas APP’s, bem como a degradação da fauna e flora do nosso município.

Em relação aos preconceitos, não vejo esse tipo de crime (raça, cor, etnia, religião, LGBT) em nossa cidade. Atribuo isso ao caráter exemplar da nossa população.

Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?

Em relação à corrupção no Brasil, acredito que como o exemplo não vem de “cima para baixo”, haja vista que quem elabora as leis são deputados e senadores com envolvimento em corrupção, precisamos começar a dar o exemplo em nossa cidade, ou seja, de “baixo para cima”, para que assim, possamos um dia vir nossos filhos, netos e bisnetos livres desse mal que assola o nosso país.

Vejamos o que há atualmente em nossa cidade. Floreal é um exemplo claro desse mal. Ou seja, nos últimos 16 anos de governo municipal tiveram 03 prefeitos, onde o primeiro está cumprindo pena e ainda responde por inúmeros processos; o segundo foi cassado por compras de votos, abuso do poder econômico (uso da máquina pública em desequilíbrio eleitoral) e possui vários processos na justiça, como por exemplo, fraude em licitação – Processo: 5001158-05.2017.4.03.6106 – Justiça Federal – 1ª Vara; e o terceiro, o atual prefeito, governa “pendurado” na justiça também com condenação já em primeira instância e com possível manutenção da condenação nas próximas instâncias, ou seja, deverá ter seus direitos políticos suspensos por 5 anos que ocorrerá nos próximos meses – Processo: 1000965-20.2016.8.26.0383 – improbidade administrativa. Portanto, qualquer cidadão em sã consciência notará que Floreal não está no rumo certo!

Outra questão clara de desperdício de dinheiro público foram as 03 “lombadas” feitas e desfeitas nas Ruas Procópio Davidoff e Nércio Godoy sem qualquer explicação do dinheiro público à população, ou seja, foram feitas e destruídas e está tudo como antes. Pergunta-se: onde foi o dinheiro?

Por isso que venho pedir uma oportunidade de administrar a cidade com transparência e responsabilidade com o dinheiro público. Ademais, importante ressaltar que toda alternância de Poder é saudável para uma legítima democracia.
Autor: Daniel de Paula