02 AGO 2013
Floreal comemora aniversário
Prefeito faz balanço dos primeiros meses
Neste 6 de agosto o município de Floreal completa seus 78 anos. O prefeito, João Manoel de Castilho, fala sobre os primeiros meses de mandato, “minha ideia sempre foi priorizar o munícipe florealense, meu compromisso é o de fazer o melhor para nosso município, buscar recursos junto aos governos federal e estadual, gerir bem o patrimônio público, otimizar nossas finanças, mas sempre tendo em mente, que a Floreal que queremos, é uma cidade que ofereça o melhor para seu povo e ai eu incluo, uma educação de qualidade e uma saúde que atenda os anseios mais básicos de cada munícipe”, declara o prefeito.

Para conseguir alcançar seus objetivos, ele conta com uma equipe coesa e centrada.

E como o objetivo principal é o florealense, boa parte de suas forças está focada no setor social do município, a cargo da 1ª dama, Zilda Garcia de Almeida Castilho. Aliás uma de suas primeiras ações foi implantar o Programa Viva Leite que oferece Leite aos idosos.

O setor é o responsável também por gerenciar os vários programas sociais do município, como “Renda Cidadã”, “Bolsa família” e “Ação Jovem” e recentemente foi contemplado com mais uma padaria artesanal e o Polo da moda, programas que poderão gerar rendas para as famílias beneficiadas.

Outro ponto de destaque da administração é a participação em todas as comemorações festivas do município, como por exemplo, a realização do Pré Carnaval que atrai a região para a cidade, o jantar em homenagem as mães com a presença de cerca de 600 mães, a realização do Juninão, entre outras.

No setor de educação, além da manutenção do local físico, a administração oferece uniformes aos alunos e o ensino fundamental é todo apostilado.

Na saúde, além de abastecer a UBS (Unidade Básica de Saúde) com remédios, implantou o ESF (Estratégia Saúde da Família) disponibilizando assim atendimentos de consultas com horário marcado.

Vale lembrar que durante este mandato o município conseguiu uma nova van para saúde, um retroescavadeira do governo federal, além da aquisição de um novo veículo para o gabinete.

Ainda pensando no florealense, a administração cedeu espaço para instalação de uma fábrica de massas de pizzas que gera 10 novos empregos formais diretos no município e implantou o Banco do Povo Paulista que oferece microcrédito para a população.

O setor de Meio ambiente é outro que tem mostrado seus frutos, o município foi o primeiro a realizar o Projeto Cidade Limpa na região, em parceria com a TV Tem, é feito o plantio de mudas, a poda de cerca de 1,2 mil árvores e pensando no meio ambiente, foi criada a lei que inspeciona veículos movidos a diesel com intuito de diminuir a emissão de poluentes no ar.

Já o setor de obras tem muito o que mostrar. Além da continuação da construção das 77 unidades habitacionais, o prefeito, assim que assumiu, passou a adequar todos os prédios públicos, com pequenas reformas, pintura e limpezas.

O prefeito também conseguiu junto ao secretário da Habitação do Estado, Sílvio Torres, a liberação de recursos para ampliação de uma galeria para escoamento de águas pluviais no município. O prefeito disse que fez um levantamento e o custo será de R$ 600 mil, reconstruiu uma ponte na área rural do município. Realizou um dos grandes anseios da população, a construção do tão sonhado desvio para o tráfego de caminhões canavieiros pesados. Inaugurou o portal do município que já estava sendo construído pela administração anterior. A fonte luminosa da praça da matriz, cartão postal do município, foi revitalizada.

“Enfim, a administração tem trabalhado em todas as frentes, atacando os problemas, procurando soluções eficazes. O resultado é a Floreal que todos queremos”, finaliza o prefeito.

“Mega” Festa do peão preparada para comemorar aniversário

E a principal atração para a comemoração do aniversário do município tem ares de super produção.

A 31ª Festa do Peão de Floreal foi minuciosamente esquematizada para agradar a todos, principalmente aos florealenses.

Uma estrutura inédita em palco e tendas, além de todo o preparo do Recinto “João Arrabal” que recebeu nova pintura. Uma premiação de R$ 14, 5 mil em dinheiro aos 10 melhores peões. Participação de grandes boiadas e renomados locutores. Rodeio Mirim em carneiros. Desafio do bem e uma grade de shows bem elaborada promete fazer desta a melhor festa do peão que o município já teve.

A festa teve início ontem, dia 1 de agosto e termina no domingo, dia 4.

Da grade de shows, temos “Zé Neto & Cristiano”, no dia 1. “Victor & Matheus”, dia 2, na barraca “Pedro Henrique e Paulo Victor”; dia 03, com “Maycon e Renato” e “Cantor Donizete” e “Fred & Willian”, na barraca e para encerrar “Léo Miguel” no domingo. Nos dias 1 e 2, o show na barraca fica por conta de DJs.

Vale a pena conferir!!
Autor: Miriam Suzuki