24 MAI 2013
Floreal recebe unidade móvel de nutrição do SESI-SP
Nutricionistas da entidade ensinarão receitas dos cursos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa. As aulas serão ministradas de 11/06 a 05/07. As inscrições estão abe
De 11/06 a 05/07, o Serviço Social da Indústria (SESI-SP) promoverá no Estacionamento da UM, na Rua Procopio Davidoff, s/n, centro de Floreal, cursos educativos dos programas Alimente-se Bem e Sabor na Medida Certa. A previsão é atender, gratuitamente, 270 pessoas.

As aulas serão ministradas em uma das cinco unidades móveis da instituição – carretas especialmente estruturadas para as atividades. Ao final do curso o aluno concluinte poderá adquirir o livro com as receitas dos programas, desenvolvidas pela equipe de nutricionistas do SESI-SP.

No curso do Alimente-se Bem serão ensinadas receitas do livro Cereais e Leguminosas, com preparações como arroz vermelho à moda caipira, purê de feijão branco com rama de cenoura, bolinho de banana com farinha de milho, bombom de quinoa, olho de soja e paçoca de lentilha.

Os alunos também receberão orientações alimentares para controle e prevenção de hipertensão arterial, diabetes, colesterol e obesidade. As dicas e receitas criadas para essa finalidade integram o programa Sabor na Medida Certa, que utiliza a alimentação como procedimento corretivo de excessos à mesa que podem comprometer a saúde.

Além de informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas, os alunos aprenderão receitas saborosas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares.

Na programação estão previstas nove turmas com capacidade para 30 alunos cada. As turmas estão divididas com quatro aulas de 2h30 e três aulas de 3h20 cada.

Para se inscrever é necessário comparecer na unidade. Mais informações no telefone (17) 3847-7273.