30 DEZ 2020
Edição Especial de Final de Ano: Entrevista com o Prefeito Reeleito de Floreal, Junior Garcia
1 – Qual a diferença entre o mandato anterior e esse que se inicia em 1º de janeiro?

Acho que a diferença é a experiência, pois pra mim é até melhor, já tenho certa experiência, pois é mais de um ano de governo, então a gente tem uma certa noção das coisas e tenho certeza e muita confiança que nestes 4 anos vamos desenvolver um trabalho melhor, é tudo que espero.

2 – Quais as propostas que o senhor conseguiu cumprir das que pretendia quanto a sua eleição em 2019?

Das propostas que eu tinha em 2019, por ser só 1 ano, e com esta pandemia, que travou tudo, conseguimos bastante coisas – readequei o transporte para Rio Preto, com mais uma linha; consegui mais 70 vagas para a frente de trabalho que emprego é o foco, tanto em 2019 como neste novo mandato. Conseguimos, em parceria com a SABESP, água e esgoto para o Distrito Ferrucio Zanovello, o que possibilita a Licença CETESB que vai beneficiar tanto as que já estão lá e abrir espaço para trazer outras empresas, mas o foco é regularizar todos que já estão ali. Conseguimos também o asfalto que está chegando onde serão construídas as casinhas populares, perto do Mini distrito industrial, que também estamos correndo atrás da infraestrutura pra ter mais opções para as pessoas trabalharem e também conseguimos monitorar a cidade com câmeras. O que tínhamos de propostas pouca coisa ficou pra traz, ficou por exemplo, agência bancária, mas em 2020 foram fechadas mais de 200 agências bancárias, então é uma batalha que ainda não desistimos, mas está difícil.

3 – Quais os principais obstáculos que o senhor encontrou para governar?

O principal obstáculo que encontramos foi este vírus. Foi muito difícil, fizemos muitas ações, mas é difícil para as pessoas ficarem em casa, tivemos que travar algumas coisas, então foi um obstáculo muito grande, mas conseguimos, a cidade está bem controlada, mas não foi fácil.

4 – Das realizações conquistadas, qual o senhor avalia como a mais importante?

A frente de trabalho que ajudou muito as pessoas, este monitoramento na cidade dá uma segurança maior aos munícipes, conseguimos um caminhão basculante para os produtores rurais, também a linha extra pra São José do Rio Preto, pra evitar que as pessoas fiquem esperando, terminamos a creche, então tivemos várias ações que conquistamos apesar do vírus, com destaque para a segurança e o emprego.

5 – A que o senhor atribui sua reeleição?

Eu atribuo minha reeleição a um trabalho que vem sendo construído, são 16 anos, começando com o Gilberto, João, Willan, aí eu entrei, então é um trabalho que transmite para a população segurança, por mais que tenha um desgaste porque a gente não consegue agradar a todo mundo, e peguei uma época muito complicada. Mas eu atribuo ao trabalho do grupo, ao trabalho dos prefeitos que me antecederam, afinal vamos fechar este ciclo agora com 20 anos. É um trabalho de grupo mesmo.

6 – E a nova composição da Câmara favorece mais o senhor?

Então a nova composição da Câmara, temos alguns novatos, mas são todas pessoas boas, com comprometimento com o município, então acredito que não teremos problemas.

7 – Qual sua principal meta para este futuro mandato?

Meu foco, minha meta para o próximo mandato é realmente emprego, é saúde, educação, tem várias bandeiras que a gente apoia que é fundamental para a administração, mas eu vou batalhar muito por emprego.

8 – O que pretende fazer para cumprir essa meta?

Então pra cumprir esta meta é trabalho, meu lema é trabalhar, eu sou uma pessoa simples, de fácil acesso, e não tenho preguiça, acordo cedo, faço questão de estar presente nos setores, vou cobrar muito da minha equipem, então tem que trabalhar, com trabalho eu falo que consegue.

9 – Quer acrescentar algo ou deixar uma mensagem?

Menagem que eu deixo e uma mensagem de esperança, peço a Deus que ilumine, que consigamos esta vacina, o mais breve possível para retomarmos nossa vida normal, peço a todos os munícipes de Floreal, bastante amor próprio, amor ao próximo e que a gente vai vencer. Quero ainda deixar minha mensagem e promessa de dar tudo de mim nestes 4 anos, pode ter certeza quer eu quero deixar um marco, quero deixar a minha história dentro do município, e esta história vai ser com trabalho e desejo a todos um Feliz Natal, que Deus abençoe a todos, dê muita alegria, muita paz, muita saúde e que 2021 venha, vamos unir força se juntos vencer todos os problemas e vamos começar com o pé direito, tenho certeza que 2021 será um ano de muitas bençãos e muitas conquistas.

Assista a entrevista em vídeo do Junior Garcia para a Edição Especial de Final de Ano: