06 AGO 2020
Floreal completa 85 anos
Prefeito Júnior Garcia fala sobre seus 10 meses de governo
O município de Floreal completou nesta quinta-feira, 06 de agosto, seus 85 anos de fundação. O prefeito, Norival Francisco Garcia Júnior, o Júnior Garcia, falou com nossa equipe de reportagem sobre os desafios que o município tem enfrentado por conta da pandemia e também sobre seu governo, que tem apenas 10 meses.

Confira abaixo entrevista completa

Jornal A Voz do Povo - Devido ao cenário atual o que foi feito em relação a programação de aniversário?

Júnior Garcia -
Floreal é conhecida regionalmente como a cidade dos bons eventos, entretanto infelizmente, a pandemia não nos permite a comemoração festiva de aniversário que o povo Florealense merece. Mas quando tudo isso acabar, faremos aniversário juntos, e comemoraremos com uma grande festa a altura da cidade de Floreal e da luta vencida.

Jornal A Voz do Povo - Até que ponto o atual cenário de pandemia afetou ou ainda afeta seu município?

Júnior Garcia -
Tem sido um desafio manter os bons serviços à população, diante da pandemia tivemos muitos cortes de repasse, FPM, ICM, tiveram em média corte de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando não existia esse vírus mortal nos assombrando. Portanto, a pandemia afetou diretamente e consideravelmente o nosso município, acredito que tenha afetado todos os municípios.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria que o senhor fizesse um balanço dos últimos 12 meses.

Júnior Garcia -
Nossa cidade não para, estou na administração de Floreal há apenas 10 meses, nesse período finalizamos várias obras, muitas outras se iniciaram e estão em andamento, apesar deste momento atípico de pandemia estamos trabalhando afinco para oferecer serviços de qualidade a nossa população.

Jornal A Voz do Povo - Estamos no último ano do atual mandato, conseguiu cumprir o planejamento para seu governo?

Júnior Garcia -
Infelizmente não consegui cumprir meus objetivos, a triste realidade de pandemia a que fomos expostos esse ano, me levou a priorizar serviços extremamente essenciais a nossa população, como saúde e ação social básica. Além de ter ficado um tempo considerável sem poder ir em busca de recursos para o município, agora o Governo do Estado, aparentemente volta a caminhar a passos bem lentos, vou retomar o trabalho em busca de investimentos para nosso município.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Júnior Garcia -
Temos várias obras finalizadas e muitas obras em andamento, são elas: Estádio Municipal em fase de acabamento, Quadra Municipal, Pista de Skate, Galerias de águas pluviais, Praça de Recreamento no Residencial Nucci, Revitalização da Praça do Residencial Lojudice, Pavimentação no ADUF e Mini Distrito Industrial, Recapeamento asfáltico em várias ruas, Construção de Quebra-molas, Lombo Faixas com acessibilidade, adequação e viaduto nos trevos do município, Adequação do Portal de Entrada, Ponto de ônibus, Reforma do Banheiro Público, Reforma do Centro de Lazer, Poda de árvores, limpeza de mata burros, manutenção de estradas, revitalização de pontes rurais. O trabalho não para, ainda temos muito a fazer, a população de Floreal merece o melhor.

Jornal A Voz do Povo - Quais ações efetivas o município tem tomado para conter a pandemia?

Júnior Garcia -
Foram distribuídas em torno de 8.000 máscaras a toda população, executamos o trabalho de barreira sanitária, aumentamos o número de vigilantes sanitários nas ruas com o intuito de orientar a população e comércio no sentido das medidas protetivas, temos entregue em domicílio leite aos idosos cadastrados, remédios, álcool gel, estamos fornecendo álcool gel também para o comércio local, as crianças matriculadas em nossas escolas recebem o Kit escolar, kits de higiene pessoal, a melhor idade tem recebido aulas de alongamento também em domicílio, por mais triste que seja este momento, temos nos esforçado para oferecer dentro do possível o melhor a nossa população.

Jornal A Voz do Povo - Houve algum investimento na Frota Municipal?

Júnior Garcia -
Buscamos para Floreal 1 caminhão basculante, 1 ambulância, 1 ônibus escolar e fizemos manutenção em toda frota municipal.

Jornal A Voz do Povo - Qual planejamento para o restante do ano?

Júnior Garcia -
Apesar da incerteza que vivemos, temos muita esperança de que em breve possamos voltar a conviver em comunidade, hoje nosso principal foco é combater esse vírus e promover qualidade de vida para nossa população dentro da diferente realidade que estamos vivendo.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

Júnior Garcia -
O aniversário da nossa cidade é um marco na vida de cada cidadão, hoje, dia 06 de agosto, todos nós Florealenses fazemos aniversário.

Desejo que as conquistas da nossa comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós, com nosso trabalho diário e contínuo que fazemos o amanhã.

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!

Muitos aqui nasceram, outros aqui chegaram e permaneceram.

Tenho orgulho de ser Florealense, de pertencer a esta cidade, de testemunhar e participar da evolução desta terra abençoada.

Acreditando nisso que a nossa equipe vem trabalhando com afinco, superando dificuldades, transpondo obstáculos, para promover melhor qualidade de vida para todos. No trabalho estamos amadurecendo nossas habilidades, lapidando nosso crescimento profissional. Buscando acertar, servir melhor.

Floreal merece que trabalhemos por ela, pela saúde, educação, segurança, transportes, pela infraestrutura, pela ação social, pelo emprego e renda. Mais cidadania, habitação, proteção ao meio ambiente, apoio as iniciativas comunitárias, às crianças, aos jovens, adultos e à melhor idade.

Feliz aniversário Floreal.
Feliz aniversário povo Florealense.
Autor: Daniel de Paula