13 SET 2013
Festival Folclórico em Floreal
Com objetivo de reconhecer a importância cultural do folclore, buscando resgatar e valorizar as manifestações da cultura popular, a E.M. Prof.ª Silvânia Cristina Vendramel Belatti, realizou o Projeto ”Festival Folclórico”, com a participação de toda Equipe Escolar.

Durante todo o mês de agosto foram realizados trabalhos com lendas, mitos populares, parlendas, travas-línguas, elementos folclóricos, cuja cultura é transmitida de pai para filho, de geração a geração e culminando em uma linda noite de apresentações dos alunos para toda a comunidade Florealense.

Contando também com a Participação Especial do Grupo Parafolclórico Frutos da Terra da Cidade de Olímpia com belíssimas apresentações de dança folclóricas.

Foi uma importante Noite Cultural resgatando também a memória de todos com a Exposição de Objetos Antigos, cedidos pela própria população de Floreal que sempre tem muito colaborado com todos os eventos. A Equipe agradece a todos que participaram e prestigiaram nossa festa.

A escola vem conseguindo aos poucos arrebanhar alunos através da sua proposta pedagógica bem elaborada e dinâmica e já se prepara para o seu próximo evento. Aguardem!
13/09/2013
Festival Folclórico em Floreal