03 OUT 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Floreal firma parceria com SESI
No último dia 30, foi firmado parceria entre o SESI Araçatuba e o Município de Floreal par o desenvolvimento do programa Atleta do Futuro.

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Por meio das aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores tais como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde, princípios que extrapolam as linhas dos campos e das quadras onde a atividade é desenvolvida e são decisivos para a formação pessoal dos alunos.

A parceria conta ainda com a participação da iniciativa privada. A Prefeitura dá o espaço físico para o desenvolvimento das atividades, o SESI entra com a metodologia e a iniciativa privada, que no caso de Floreal, é a empresa FLORECON fornece o uniforme e o lanche para os atletas.

A cerimônia aconteceu na quadra Municipal de Esportes na EMEIF, estiveram presentes na cerimônia, o Prefeito João Castilho que não mede esforços e está investindo alto no esporte do município firmando parcerias e usando de muita criatividade para tais feitos, o Representante da Empresa Florecon (Patrocinadora Oficial dos Uniformes e lanches para os atletas), Junior Garcia, o Secretário de esportes Everton Antonio Pereira, Manoel Damasceno - Secretário Adjunto de Esportes, diretora da Educação do Município de Floreal Alessandra C. Scalon, Diretora de Esportes do SESI Araçatuba Renata Pace – os Vereadores Arildo, Iraci Ruiz e Luiz Antonio dos Santos, e demais familiares dos alunos que puderam prestigiar a organização e metodologia usados pelo SESI em construção de novos talentos.

O programa oferece diversos benefícios para os participantes, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e à formação pessoal. Além disso, propicia prática esportiva com a finalidade de criar a cultura e o hábito esportivo, promove o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes e oferece trabalho técnico eficiente e seguro.