26 SET 2014
EDUCAÇÃO E CULTURA
Escola Estadual Prefeito Décio Prata atinge 5,6 de nota no IDEB
A Escola Estadual Prefeito Décio Prata, de Floreal, alcançou 5,6 de nota do IDEB/2013 no Ensino Fundamental, ultrapassando a meta de 5,2. A Escola já se encontra além da meta para 2015, que é de 5.5.

Comparando-se com a média do Brasil, 4,0 e do Estado de São Paulo, 4,4. Observa-se que o ensino na Décio Prata já pode ser considerado um dos melhores do país. Segundo a Diretora da Escola, somente uma equipe que coloca o profissionalismo, compromisso e o respeito para com o desenvolvimento do seu trabalho acima de quaisquer outros interesses pode, com lisura, afirmar que é possível sim fazer uma educação de qualidade. “Uma educação na qual todos são considerados capazes de aprender. Todos são tratados com amor e individualmente olhados em suas especificidades. Parabéns, equipe nota 10”, afirma.

E ainda complementa: “Avante, equipe da Décio Prata! Metas mais altas e mais desafios nos aguardam! À nossa frente, seres humanos em formação! Inspiração para um trabalho cada vez melhor! Obrigada amigos! Amo cada um de vocês! Parabéns aos pais! Parabéns aos alunos! Queridos! Objetivos dos nossos sonhos! Amo muito vocês!”

O prefeito João Manoel de Castilho orgulhoso, não só pelo desempenho nos anos finais, mas também nos anos iniciais, em que o município obteve nota de 6,8 superando a meta que era de 6,5, parabenizou toda a equipe da educação por meio da Diretora de Educação, Alessandra Camin Scalon, pelos ótimos resultados, o que coloca o ensino público de Floreal como um dos melhores da região.