19 SET 2017
Vereadores solicitam aquisições de equipamentos para o Centro de Saúde
Os vereadores Norival Francisco Garcia Junior, Willian Evandro Lucio Ribeiro, Jonathan Luis Inacio Gomes Pinto, Iraci Ruiz, Arlindo Moreira da Silva e Miguel Gomes da Silva, autores da indicação nº 64/2017, solicitaram providências no sentido de se fazer estudo e planejamento junto ao setor competente para que faça aquisição de cadeiras de rodas, muletas, andadores, cadeiras de banho, bengalas, suportes para soro, tipoias, papagaios, comadres e camas hospitalares, para ser utilizado no Centro de Saúde Dr. “Antônio Vital Cortes”, e disponibilizado a munícipes que necessitarem.

Segundo os vereadores, “tal procedimento vem de encontro por nos vereadores recebermos reivindicações diariamente e verificarmos pessoalmente e necessidade destes importantes equipamentos que serão disponibilizados aos munícipes que possuem algum tipo de disfunção física, para que seja utilizado para restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física de acordo com cada caso, pois as pessoas que não tem condições de adquirir estes equipamentos com recursos próprios e ficam sujeito a quedas e traumas agravando em muito o estado de saúde, e dificultando ainda mais a recuperação, e desta forma estará garantindo a todos os munícipes a retomada de suas atividades diárias sem qualquer tipo de transtornos, e a recuperação em muitas vezes ocorrera em menor tempo. O atendimento desta propositura por parte deste Executivo Municipal será de grande importância por estar oferecendo um bem-estar e saúde de qualidade a todos os munícipes que necessitam destes equipamentos por estarem passando algum momento difícil na vida, sendo que doença não avisa, não marca dia e nem horário para se instalar no corpo de uma pessoa, onde todos estão sujeitos de uma forma ou outra a serem acometido por uma enfermidade, e assim o nosso município estará alavancando ainda mais o setor de saúde tornando referência em toda região”.