16 NOV 2016
SAÚDE E BELEZA
Alckmin libera convênio para Saúde de Floreal
O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 07 de novembro, o 19º lote do ano de convênios com municípios paulistas. No total foram celebrados 37 acordos. Entre os beneficiados, está Floreal. O município receberá R$ 100 mil para custeios da Saúde.

“Hoje, 98% dos convênios são para saúde. Dos 37 convênios, 35 são para saúde. Quanto mais conseguirmos colocar recursos nesta área, melhor. Saúde é a primeira necessidade da população”, comentou Alckmin.

O convênio assinado pelo prefeito João Manoel de Castilho foi liberado por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado Carlão, a saúde é um dos setores que mais necessitam de recursos, porque o governo federal não repassa o custo total dos procedimentos feitos pelo SUS, o que tem onerado os hospitais, santas casas e postos de saúde em cidades menores, como é o caso de Floreal. Estiveram presentes ainda, os vereadores Miguel Gomes e Iraci Ruiz – reeleitos e o eleito Willian Ribeiro.

“A saúde é um setor de alta prioridade e os governantes devem trabalhar para suprir as demandas e oferecer atendimento cada vez mais digno para a população”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

“Obrigado nosso Deputado Carlão, Secretário David Uip e nosso Governador Geraldo Alckmin que tanto contribui para nosso município”, agradece o prefeito João Castilho.

Mais recursos

Na última terça-feira, 08, o prefeito de Floreal, João Manoel de Castilho, assinou no Fundo Social o convênio da Escola da Beleza e também o aditivo de prazo para a Creche Escola do município.
16/11/2016
Alckmin libera convênio para Saúde de Floreal