20 MAI 2013
Aulas de capoeira são iniciadas em Floreal
O professor de capoeira Thiago participou neste ultimo sábado dia 11 de maio da reunião realizada com o Deputado Delegado Protógenes, que falou de alguns projetos sociais.

O prefeito João Manoel de Castilho contratou o professor para ministrar aulas de capoeira na cidade.

Os organizadores convidam a todos para participar, as aulas acontecem de segunda, quarta e sexta, na quadra municipal das 19h às 21h.

Lei que libertou os escravos no Brasil completa 125 anos

A Lei Áurea, que libertou os escravos no Brasil, completou nesta segunda-feira, 13 de maio, 125 anos.

A princesa assinou o documento que encerrou um dos regimes escravocratas mais longos do planeta: mais de três séculos. A Lei Áurea tem na data o dia 13 de maio. Mas os acordos políticos que permitiram este desfecho foram amarrados antes.

Uma publicação conta que no dia 3 de maio, o projeto da lei que acabava com a escravidão foi discutido no prédio onde funcionava o antigo Senado.

A vitória dos abolicionistas teve larga vantagem: 83 parlamentares foram a favor do Projeto de lei e nove contra. Naquele momento, a medida trouxe grande popularidade para a família imperial. Mas hoje, quanto mais estudam os documentos e cartas da época, mais os historiadores percebem que os verdadeiros responsáveis por este passo tão adiado não moravam em um palácio.

Isabel embarca neste processo em favor da liberdade muito tardiamente, a opinião pública estava nas ruas, os tambores estavam tocando, militares, maçons, positivistas, espíritas, liberais e conservadores, o Brasil todo a favor da abolição.