22 FEV 2016
Prefeitura reconstrói pontes rurais danificadas pelas chuvas
Depois das intensas chuvas que causaram estragos e alagamentos em vários municípios da região, Floreal teve cinco pontes rurais danificadas e uma totalmente destruída. Sendo elas: Córrego Gregório Correntino, Córrego da Areia, Córrego Água Branca, Ponte Estrada Chicuta, Ponte Celestrino e a Ponte da Estrada da Arribada que foi reconstruída por completo e entregue semana passada para o tráfego normal à moradores e produtores rurais.

O Prefeito João Castilho agradece em especial aos funcionários da Prefeitura que mesmo aos finais de semana trabalharam incansavelmente para restabelecer a passagem aos munícipes.

Esclarecimento

Por uma questão de justiça, algum tempo atrás foi publicada uma matéria em um outro jornal da região sobre a referida ponte da Estrada Arribada onde um produtor rural dizia que o desvio para chegar a sua propriedade era de 7 km, traçamos o percurso para melhor visualização e para esclarecer que durante o período de interdição da ponte o desvio se deu por apenas 2 km a mais, e não 7 como dito, o percurso desde a saída da cidade e caminho onde se localiza a ponte sinalizado em azul, sendo 2.887 metros, a sinalização em vermelho mostra o desvio usado durante o tempo em que a ponte esteve interditada 4.887 metros, ou seja, uma diferença de apenas 2 km.