O ano de 2013 se encerra com um balanço positivo feito pelo presidente da Câmara Municipal de Floreal, Miguel Gomes da Silva, com ótimos trabalhos desenvolvidos.
Ao longo do ano foram votados 55 Projetos, 171 Indicações, 67 Moções, 25 Requerimentos e 54 Pareceres. “Fechamos o ano de 2013 dizendo que foi um ótimo ano, desenvolvemos ótimos trabalhos. Assim esta presidência tentou dirigir os trabalhos com moderação, compreensão e respeito”, afirma o presidente.
Neste ano também foi adquirido um automóvel 0 km, Chevrolet Sonic, no valor de R$ 54,8 mil. “Trabalhando juntamente com o Prefeito, os vereadores empenharam em buscar recursos para o Município junto ao Governo Federal e Estadual, com viagens a Brasília e São Paulo, conquistamos, por exemplo, reforma para o Centro de Saúde, Ambulâncias, entre outros. Assim esta Câmara procurou dar amparo ao prefeito nas questões benéficas ao Município, discutindo, analisando e principalmente ouvindo os cidadãos para que Floreal seja a cada dia melhor”, destaca Silva.
Segundo o presidente, esse foi mais um ano que contou com a união dos vereadores com o Executivo. “Sempre que possível engajamos as ideias do prefeito, já que somos nove vereadores com nove pensamentos, mas com a graça de Deus tudo deu certo, quando solicitado pelo prefeito, reivindicamos, solicitamos, assim nós vereadores procuramos desempenhar conjuntamente com o Executivo, ideias, conquistas e muito trabalho para o nosso Município”, lembra.
Até o momento foi devolvido aos cofres municipais o valor de R$ 37,5 mil com previsão de mais devolução até o fechamento do mês de dezembro, ficando assim sem dívidas para 2014.
Para 2014 algumas prioridades já foram traçadas. “A saúde, vamos tentar junto ao prefeito a contratação de mais médicos, se possível estender o horário de atendimento do Centro de Saúde, para que os munícipes que trabalham possam ser atendidos sem perder o dia e também para colocarmos mais remédios para a população, com essas possíveis melhorias a nossa população terá uma qualidade de vida melhor”, ressalta o presidente.
“Quero aqui deixar meus agradecimentos especiais aos senhores vereadores e senhora vereadora da Câmara, Claudemiro (Munhão), Arildo, Sebastião (Tião branco), Odair, Alessandro (Caroço), Ozírio (Ozirão), Luis Antonio (Bugre) Iraci e Arlindo, ao Senhor Prefeito João Castilho, aos funcionários Aimorè, Lirney, Marcio e Solange, como também a população em geral e desde já desejamos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. ‘A segurança daquele que confia em Deus. Os que confiam no Senhor serão como o Monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre: salmos, 125, VR 1’. Deus Seja Louvado”, finaliza Silva.