02 DEZ 2013
SAÚDE E BELEZA
João Castilho recebe nova ambulância para Floreal
O prefeito de Floreal, João Castilho, participou nesta segunda-feira, 02 de dezembro, da entrega de 14 novas ambulâncias e vans para a região de São José do Rio Preto. O evento, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e deputados da região, marcou a doação dos veículos pela Secretaria de Estado da Saúde e que serão utilizados para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Além de Floreal, foram beneficiados também os municípios de Adolfo, Aspásia, Cosmorama, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guarani D’Oeste, Ibirá, Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida D’Oeste, Ariranha, Cardoso e Catiguá.

As ambulâncias, de marca Mercedes Sprinter 415 com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Já as vans, de marca Fiat Ducato, são específicas para usuários do SUS não acamados e contam com 16 lugares. No total, a Secretaria Saúde de São Paulo investiu R$ 1,4 milhão na aquisição dos veículos e de equipamentos, ou R$ 101 mil por ambulância e R$ 83 mil por van.

Todos os veículos foram entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município.
Autor: Daniel de Paula