29 JAN 2021
Prefeito de Floreal Júnior Garcia fala sobre início de mandato
Conheça a situação das prefeituras para o novo mandato
1 - Como está sendo este início de mandato?

Este início de mandato está sendo bom, porém pela retomada do número de casos de covid-19 tem nos deixado bastante preocupados.

2 - Quais são as prioridades deste primeiro ano de seu segundo mandato?

A prioridade, hoje, é manter-se vivo, cuidar das pessoas, manter o distanciamento, enfim, combater a pandemia e o número crescente dos casos que vêm se alastrando muito e, após isso, focar nos setores sociais e de emprego.

3 - Como fica em relação a volta às aulas no seu município? Já tem retorno previsto?

A data que está estipulada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é 8° de fevereiro, com ensino remoto, porém tudo dependerá da quantia de casos, afinal, se entrarmos à fase vermelha do Plano São Paulo tudo pode mudar e este retorno ser adiado. Mas, enquanto nos mantermos na fase atual (laranja) o retorno pode acontecer, estamos nos preparando para que isso venha acontecer e aguardando novos pronunciamentos quanto a este assunto. Presencial obedecendo todos os protocolos do Plano de Saúde quando estivermos na fase amarela.

4 - A pandemia afetou principalmente o setor econômico com o desemprego, quais políticas serão adotadas para buscar novos postos de trabalho para seu município?

Ainda mais agora que o governo federal cortou o Auxílio Emergencial, a demanda de pessoas que necessitam de alimentos, não tendo onde trabalhar – por exemplo – tende a aumentar e será um desafio muito grande. Portanto, realizaremos reuniões com as indústrias locais, incentivando o transporte na região, fazendo uma política voltada a esta necessidade.

5 - Com a definição da nova mesa diretora da Câmara, você espera um trabalho harmonioso entre os poderes Executivo e Legislativo?

Com certeza. Desde o mandato anterior, não tivemos nenhum tipo de problema e, tenho certeza que com esta nova mesa diretora e os demais vereadores, também não se haverá nenhum contratempo; vamos trabalhar junto e estarei sempre aberto para discutir o que for bom para o município de Floreal.

Confira a entrevista em vídeo que o Júnior Garcia nos concedeu: