26 JAN 2018
Floreal pronto para seu tradicional pré-carnaval
Floreal, o pioneiro dos Prés-Carnavais da região, mais uma vez busca inovar trazendo muita variedade em shows. A grade foi escolhida de forma eclética visando agradar ao público que sempre prestigia o evento.

Na edição anterior 20 mil pessoas festejaram ao melhor estilo Folia. Esse ano há uma expectativa de que 30 mil pessoas passem pelo evento durante os 3 dias de festa. O evento que acontece na Praça da Matriz é gratuito, porém, no sábado a entrada será um quilo de alimento não perecível revertido ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Uma megaestrutura abrigará os foliões, mas a grande expectativa fica por conta dos shows e dos blocos já tradicionais do município, “Intrometidos” com 650 integrantes, “Beb Bull” com 200 integrantes e “Exagerados” com 70 integrantes.

Shows

No dia 26, logo na abertura, “Seu Moço” abre a noite e a festa no melhor estilo axé, em seguida Projeto BPM música eletrônica fecha a noite alegrando a todos com o famoso “In Colors”, onde jatos de tinta colorida própria para a ocasião são lançados na multidão deixando a todos literalmente coloridos.

27/01 – Sábado – Abrindo a noite a dupla sertaneja de renome nacional Pedro Paulo e Alex (PPA) promete fazer todos dançarem com músicas sucesso de seu repertório e prometem lançar dois novos sucessos no Floreal Folia, em seguida a Banda Aramaçã arrasta os foliões para a Bahia e fechando a noite o Grupo Zero 03 no melhor estilo Funk.

28/01 – Domingo – A “domingueira” fica por conta do grupo de pagode K-Zual e encerrando o evento a banda Swingueira Brasil.

Estrutura

O espaço está sendo minuciosamente planejado para acolher Floreal e região, apesar de ser um evento gratuito, o local é todo fechado, havendo revista pessoal em cada entrada a fim de proporcionar o máximo possível de segurança as pessoas de bem que ali estiverem.

Expectativa

O prefeito João Manoel de Castilho diz que é sempre um desafio o Floreal Folia, pois a cada ano cresce a expectativa da população e região em relação ao evento, “e não podemos deixar cair na mesmice, por isso buscamos inovar, trazer um diferencial e com isso levar o nome de Floreal para todo noroeste paulista. A responsabilidade de um evento desse porte é imensa, e agradeço muito a todos que direta e indiretamente participam na organização e realização, é um trabalho extremamente burocrático e exaustivo, mas que no fim vale muito a pena. Ver as pessoas felizes é recompensador. Aproveito a oportunidade para convidar mais uma vez a todos, venham conosco participar do 14º Floreal Folia”.

Nota de Utilidade – Floreal Folia 2018

Frente ao grande sucesso dos anos anteriores, a expectativa de público para o Floreal Folia 2018 é muito grande. Por isso, a Prefeitura Municipal de Floreal orienta todos, chegar com antecedência ao local do evento para evitar filas e congestionamentos, alerta também que é expressamente PROIBIDO a entrada de vasilhames de vidro ou qualquer outra superfície cortante, ressaltando que todas as entradas de acesso ao evento serão vistoriadas. Portanto, para evitar transtornos e possíveis chateações evite tais objetos.

Trabalhamos para que todos, florealenses e visitantes tenham uma festa bonita, bem estruturada, organizada e com segurança, para o seu bem e o bem comum respeite as regras!

Depoimento

Valdenir Egídio Vicentin 46 anos, Empresário e morador de Floreal - Há 14 anos fiz parte do ponta pé inicial do Floreal Folia, e hoje fico muito feliz vendo a proporção que o evento tomou, hoje o evento gera renda para o município, mão de obra, comércio e esse ano o aluguel de casas faz parte dessa renda. Vários foliões alugaram casas para aproveitar os 3 dias de festa, eu inclusive, aluguei um imóvel pequeno por uma quantia significativa para 3 dias. Torço para que Floreal seja cada vez mais reconhecido como o melhor Pré-carnaval da região.
26/01/2018
Floreal pronto para seu tradicional pré-carnaval