24 MAI 2013
Câmara de Floreal realiza 9ª sessão
No último dia 21 de maio foi realizada a 9ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Floreal. Na pauta do dia, estavam: moções, projetos de leis, requerimento e indicações. O único rejeitado foi o projeto de lei complementar nº 195, que altera o artigo 1º e acrescenta os parágrafos 1º e 2º Lei Complementar nº 134/2012, que dispõe sobre a gratificação denominada Gestor de Recurso Financeiro do IPREM e dá outras providências.

As moções nº 26 e 27 manifestam pesares pelos falecimentos de João Gomes e Benedita Rocha, respectivamente. Já as moções de nº 28 e 29 parabenizam os organizadores do Jantar e do Sorteio em homenagem ao Dia das Mães.

O projeto de lei nº 575 denomina o Portal de Entrada do município de “Portal Gabriel Batista Ribeiro”. O projeto de lei nº 576 denomina a Rua 6 do Jardim Santa Rita, que passa a ser “Rua Ana Maria da Cunha Oliveira”. O projeto de lei nº 577 denomina a Rua 5 do Jardim Santa Rita, que passa a ser “Rua Manoel Carlos de Araújo”. O projeto de lei nº 578 denomina a UBSF, localizada na Rua Pedro Sbroggio, nº 286, de “Unidade Básica Saúde da Família Rubens Benini”. Já o projeto de lei nº 580 dispõe sobre autorização para abertura de crédito adicional especial no Orçamento Municipal.

O vereador Ozírio Frota Gomes Pinto autor do requerimento nº 24/2013, requer de acordo com a Lei 12.527 de 18 de novembro de 2011, as seguintes informações: 1-) Qual a arrecadação do Município de Floreal, mês a mês desde Janeiro de 2013, até a presente data. 2-) Qual porcentual se encontra folha de pagamento dos servidores públicos municipais até a presente data.

A indicação nº 110 de autoria do vereador Arildo José de Paula sugere para que seja molhada o trecho da Rua “Maria Rocha de Oliveira”, localizada no Distrito Industrial “Antonio Zanovello”. Já a indicação nº 111/2013 de autoria do vereador Ozírio Frota Gomes Pinto sugere para que realize reforma geral no Centro de Saúde Dr. Antonio Vital Cortes.
Autor: Daniel de Paula