A programação das festividades do 79º aniversário de Floreal chegou a metade com vários eventos de sucesso já realizados. Entre eles, quermesse, baile da cidade, leilão de gado, cinema infantil, trenzinho pancadão, missa da graça, roda de samba, alvorada, missa com procissão, apresentação da banda Zequinha de Abreu, desfile de modas, jantar dos pais, inauguração de obras, show do Marciano, tarde esportiva e Feira de artesanatos do CRAS.
Neste final de semana as comemorações seguem com a Festa das Nações, com shows da Banda W Brasil (22/08) e Banda Santa Ifigênia (23/08).
No dia 28 acontece apresentação de projetos CRAS. No dia 29 Corrida Loteria das Personalidades. No dia 30 apresentação da Orquestra de Viola Caipira. Para encerrar no dia 31, Campeonato de Estilingue.
Confira abaixo os eventos que tiveram destaque no município.
Baile da Cidade
O Baile da Cidade iniciou as comemorações de aniversário no dia 02 de agosto com uma bela decoração, show com a Banda Metrô (PR), que tocou e agradou a todos os presentes no Centro de Lazer.
O evento foi aberto ao público e gratuito.
Missa e orquestra
No dia do aniversário da cidade, aconteceu a missa em ação de graças aos 79º aniversário e depois as pessoas puderam prestigiar a banda Zequinha de Abreu, com um repertório diversificado, que atendeu todo o público, que prestigiou também uma linda queima de fogos.
Desfile de Modas
No dia 07 de agosto, os munícipes puderam prestigiar um belo Desfile de Modas do Comércio Local.
O Desfile contou com a participação das lojas, Algodão Doce, Lally Modas, Lessi Modas, Loja Mix, H & Você (Hering) Franco Styllos, Bazar da Cida e Scherer Confecções.
O Desfile aconteceu na Praça da Matriz e contou com modelos locais.
Inauguração de obras e show marciano
No dia 09 de agosto, aconteceu Show com Marciano, da antiga dupla João Mineiro (in memoriam) & Marciano, no mesmo dia teve inauguração de obras já concluídas no município.
O show contou com grande público, de Floreal e região na Praça da Matriz. O evento foi gratuito e abertos ao público.
Entre as obras, foi denominada a Biblioteca da Escola Municipal “Biblioteca Antonia Mateus Giacometti”. A sala de aula foi denominada “Jean Renato Adame” e a outra “Professora Leontina Lesse Barbosa”. Já a Praça de Exercício do Idoso recebeu o nome de “Julia Trivinho Miranda”.