13 JUN 2017
AGRICULTURA
Floreal controla a 6ª voçoroca no município
O Município de Floreal, através do Programa Integra São Paulo, que se faz por uma ação conjunta entre a Casa da Agricultura do Município e a UTE (Unidade Técnica de Engenharia) do EDR de General Salgado, controlou mais uma erosão na área rural, sendo esta a 6ª controlada no Município, desta vez na propriedade do Sr. Luís Cláudio Madalozzo.

A voçoroca possuía 280 metros de comprimento, com uma profundidade que chegava a 6,0 m e largura de até de 18,0 m. Abrangia uma área de 14,00 ha, levando em consideração a sua área de contribuição, que nada mais é, que toda a área onde a inclinação do terreno faz com que a água das chuvas escorra para dentro da erosão, contribuindo assim para o aumento desta.

O controle de erosões pelo programa já vem acontecendo desde 2015, e sempre muito bem elogiado pelos beneficiários até agora. Já foram investidos aproximadamente R$ 150 mil no controle de erosões no município de Floreal entre a contrapartida do produtor e o reembolso pelo Programa.

Outros dois controles de erosões já estão em andamento no município e possivelmente serão executados ainda em 2017.

Confira abaixo as fotos da voçoroca antes e após o controle:
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024