08 MAI 2015
MEIO AMBIENTE
Deputado Carlão Pignatari acompanha prefeito de Floreal para assinatura de convênios
Município receberá recursos para Planos Diretor de Saneamento e de Macrodrenagem
O prefeito de Floreal, João Manoel de Castilho, o secretário municipal da Cultura, Willian Evandro Ribeiro e a vereadora Iraci Ruiz estiveram em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 29 de abril, para assinatura de convênios com o governo do Estado, na área de recursos hídricos e saneamento. O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, acompanhou a comitiva florealense. Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga.

Ao todo, foram assinados 296 contratos para liberação de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). São R$ 118 milhões que serão utilizados em planos e obras para proteção e recuperação dos recursos hídricos e melhoria no saneamento.

Para Floreal, o Fehidro vai liberar R$ 64.204,70, para a elaboração do Plano Diretor de Saneamento Básico do Município e mais R$ 86.232,16, para o desenvolvimento do Plano de Macrodrenagem Rural.

“São dois planos de extrema importância para Floreal, para eliminar problemas de poluição ambiental e também de inundações”, destacou o deputado Carlão Pignatari.