12 ABR 2013
EDUCAÇÃO E CULTURA
Grêmio estudantil em ação
A EE Prefeito Décio Prata realizou no último dia 02 de abril de 2013 um debate envolvendo as duas chapas concorrentes do Grêmio Estudantil 2013, Geração Consciente e Albert Einstein. Houve a participação de todo o corpo discente, docente, coordenação e direção. O objetivo do evento foi a conscientização sobre a importância da atuação do grêmio na escola e a prática da democracia.

Na oportunidade, os alunos puderam expor seus planos de governo, debateram suas intenções através de respostas às perguntas da chapa concorrente com direito a réplica e tréplica. Houve um tempo pré-determinado de três minutos para exposição de cada chapa. Desta forma, os alunos vivenciaram a democracia dentro da escola como prática real de cidadania. Uma experiência muito bem sucedida!

No dia seguinte, 03 de abril, foram realizadas a votação e apuração dos votos com a vitória da chapa Geração Consciente, totalizando 120 votos. A direção agradece a participação e o empenho de todos os envolvidos.