19 AGO 2022
EDUCAÇÃO E CULTURA
Floreal promove ‘Semana da Saúde na Escola’
Centro de Saúde de Floreal realiza palestras de conscientização aos alunos
Em comemoração ao dia da saúde (5 de agosto), a Escola Silvania Cristina Vendramel Belatti recebeu palestras que abordavam assuntos que dizem respeito à saúde pública como: “A importância da vacinação para as crianças”, “Saúde Bucal”, “Saúde Mental”, “Alimentação Saudável” e “Higiene pessoal e Acuidade visual”.

Na segunda-feira (8), a atividade foi realizada pelas enfermeiras responsáveis pela sala de imunização Juliana e Ana Carla. As cadernetas de vacina das crianças foram avaliadas e as que não estavam completas receberam as devidas orientações para a regularização das mesmas.” As orientações para regularização das mesmas aproveitando à campanha da multivacinação perdurou até o dia seguinte.

Já na terça (9), a dentista Juliana Lessi e a auxiliar de saúde bucal Murieli Ferrarezi palestraram com o objetivo orientar as crianças sobre a importância da saúde bucal, além de ensinar sobre a técnica de escovação adequada, com o auxílio de macromodelos.
Autor: Vinícius Almeida
19/08/2022