05 AGO 2022
Aniversário 2022: Entrevista com o Prefeito de Floreal, Junior Garcia
Jornal A Voz do Povo – Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve quanto a questão de comemorações de aniversário?

Júnior Garcia - Nossa cidade é uma das cidades que mais vem se policiando em relação as festividades, mas não poderíamos deixar passar em branco o aniversário do município. Então, todos os finais de semana de agosto realizaremos eventos, t0omando bastante cuidado e seguindo as regras estabelecidas pela vigilância sanitária.

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

Júnior Garcia - Na medida do possível temos voltado a nossa antiga rotina, mas sempre seguindo os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de Floreal?

Júnior Garcia - Acredito que seja o emprego. Desde o início do meu mandato, fui realizando parcerias com algumas empresas para que elas se estabelecessem em nossa cidade – porém a pandemia atrapalhou muitas dessas negociações. Então hoje, estamos retomando e buscando novas parcerias; temos o Distrito Industrial que já possui uma melhor estrutura com iluminação, água e esgoto, rede de energia, etc. Agora, conseguimos, também, a certidão para dar andamento ao ‘Mini distrito’ e que está avançando. Aproveitando, agradeço o Governo do Estado de São Paulo pois estamos na terceira frente de trabalho com mais de 50 pessoas empregadas.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como o senhor acha que isto impactará o município? Quer comentar sobre?

Júnior Garcia - Teve um impacto positivo, pois tivemos muitos recursos destinados a Floreal. Trabalhamos diariamente para que estivéssemos presentes em São Paulo e Brasília para adquirir novos investimentos e Emendas em prol do município.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Júnior Garcia - Temos bastante obras: O programa “Melhor Caminho” às estradas rurais; a “Cozinha de Alimento” que está prestes a ser finalizada; Iluminação da pista de Skate, da Quadra e da Pista de Caminhada ao qual utilizamos recursos próprios; Reforma da Varanda do Centro de Lazer; Mobilização Urbana; iniciaremos o Anel Viário que interliga a pista em direção ao Clube de Campo com o Trevo sentido Gastão Vidigal; a Sinalização da pista de ciclismo junto ao DETRAN; Reestruturação da Assistência Social e do prédio do Fundo Social; Readequação de uma sala para o Conselho Tutelar; ganhamos parte dos equipamentos da Defesa Civil; Ganhamos um novo caminhão-pipa e caminhão coletor de galhos, pá carregadeira, trator com cinco equipamentos, um trator com cem cavalos, três veículos à saúde, uma camionete para a patrulha rural – dando mais segurança aos munícipes que moram nestas áreas; R$800 mil de custeio Federal e Estadual destinadas à Saúde; R$110 mil para custeio de castração de animais; enfim, muitos projetos e conquistas até o atual momento para nossa Cidade.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

Júnior Garcia - Agradeço a parceria de deputados como: Carlão Pignatari, que além de ser nosso vizinho, tem um carinho muito grande pelo Município de Floreal; o Governador Rodrigo Garcia que vêm fazendo muito pela nossa região; o então Secretário de Agricultura, Itamar Borges, o atual Deputado Federal Geninho Zuliani e o Marcos Pereira por sempre assistirem Floreal com muito carinho. Quero também parabenizar a cidade pelo aniversário de 87 anos de emancipação política, comemorada no próximo 06 de agosto – tenho orgulho de ser Filho desta cidade e reafirmo meu compromisso de trabalhar cada vez mais em prol do município.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024